Festival em Okinawa

Aproveite a oportunidade e conheça Okinawa indo até o Uchinanchu Taikai

30/10/2016 às 02h38 - Atualizado em 30/10/2016 às 02h43

O FESTIVAL

O que é

O Uchinanchu Taikai é um festival realizado em Okinawa a cada cinco anos com o objetivo de promover e celebrar o encontro dos okinawanos (uchinanchu) e seus descendentes espalhados por todo o mundo e, ainda, proporcionar a oportunidade única de estabelecer uma conexão com a natureza, a cultura e o povo de Uchina além de fortalecer os laços com a terra-mãe. 

HISTÓRICO

O primeiro festival aconteceu em agosto de 1990 com a finalidade inicial de criar uma Rede Mundial Uchinanchu. Okinawa recebeu cerca de 3 mil pessoas vindo de diversos países, isseis (nascidos em Okinawa) e descendentes, que se confraternizaram com os familiares e amigos num emocionante e marcante encontro organizado pelo governo local. 

O “II Festival Mundial Uchinanchu”, realizado em 1995, coincidiu com os 50 anos da Batalha de Okinawa e com o fim da Guerra do Pacífico e da Segunda Guerra Mundial. Nesse ano, o festival promoveu o fortalecimento do intercâmbio internacional e reforçou a importância da manutenção da paz.

Os festivais seguintes, o terceiro em 2001, o quarto em 2006 e o quinto em 2011, mantiveram esse espírito de preservar e ampliar a ligação entre os uchinanchus e seus descendentes residentes em diferentes países e Okinawa através do contínuo intercâmbio nas áreas econômica, cultural e educacional. Esses encontros periódicos reforçam a importância da transmissão da história, da cultura e da arte de Okinawa para a formação e conservação da identidade uchinanchu.

COMO PARTICIPAR

Para participar dos eventos oficiais do “ 6° Festival Mundial Uchinanchu”, incluindo a abertura e encerramento no Okinawa Cellular Stadium em Naha, será necessário adquirir uma credencial. Para maiores informações sobre a credencial, entre em contato com as Agências Oficiais.

Fonte: http://www.uchinanchutaikai2016.com.br/o-festival

Mais sobre: eventos okinawa