Wong Karate Kyokai

Rogério Eng Wong nasceu em 18/01/66, é formado pedagogo, jornalista e pós-graduado em Karate-Do. Iniciou a pratica de Karate em 19 de outubro de 1975 na Okinawa Shorin-Ryu Karate-Do Brasil entidade criada pelo Grão-Mestre Shinzato antes da fundação da USKB, situado na época a Rua General Câmara quase de esquina com a Av. Senador Feijó em Santos/ SP. Atualmente é Faixa Coral 8° Dan, colecionador de diversos títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Além, de ocupar lugar de destaque na diretoria da USKB/ IUSKF.

Com muito esforço e dedicação formou-se faixa preta em Outubro de 1982, pela escola Shinzato de Karate. Observando a seriedade e habilidade de Rogério Wong, o mestre, apoiou e incentivou para que vislumbrasse a possibilidade de se tornar um instrutor de Karate e logo passou a ministrar aulas em vários lugares, dentre eles: Associação Santista de Judô e Karate (Santos/ SP) - 1982 e 1983; Antigo 2° BC/ hoje 2° BIL (São Vicente/ SP) - 1983 a 1985; Centro Olímpico - 1983 a 1986; Olimpic Center, atual academia Unique (Santos/ SP) - 1986 a 1991; Clube de Regatas Santista, em várias escolas particulares, Projeto Social Karate Comunitário em 02 locais: na Igreja do Valongo e E. E. Bartolomeu de Gusmão, Escola de formação de Seguranças - Falcão. Passou também pela SESPOR/ SV (Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente) e SEDUC/SV (Secretaria de Educação de São Vicente) desenvolvendo Projeto Social na Escolinha de Karate, atendendo crianças, jovens, adultos e terceira idade nos diversos bairros da cidade.


Já Reginaldo Eng Wong nasceu em 19/07/1971, é Tecnólogo formado pela FATEC (Baixada Santista) e um grande esportista: pratica pedestrianismo, futebol e, no Karate iniciou suas atividades em Fevereiro de 1980, sendo promovido à 3° Dan em outubro de 2007. Obteve vários títulos dentre eles: o de Vice-Campeão de Kata no Mundialito de 1994 en Córdoba/ Argentina. Atualmente ocupa o cargo de Presidente da Wong Karate-Do.

Graças ao empenho e dedicação dos irmãos Wong, no dia 29 de outubro de 1991, nasceu a "Wong Karate-Do", na época com sede na Av. Pedro Lessa, 2109 no bairro do Embaré em Santos/ SP. A Wong Karate-Do contou com o incentivo do Pai, o Senhor Wong Wing Sen, da Mãe, a Senhora Eng Ron Sil Wong, do saudoso Mestre Yoshihide Shinzato, dos amigos, dos alunos e seus familiares.

Muito respeitada, a Wong Karate-Do e KoBu-Do ocupa hoje, um lugar de destaque nos cenários regional, estadual, nacional e internacional do Karate tendo diversos filiados e inúmeros simpatizantes em razão dos trabalhos apresentados.